Notícias

12/03/2020 13:10

Com apoio da Dimas, o Casarão da Diversidade exibe o filme "Joelma" nesta sexta-feira (13)


Foto: Divulgação

Numa parceria da  Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia  (Funceb/Dimas) como parte do projeto "Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual", o Casarão da Diversidade promove no dia 13 de março (sexta-feira), às 16h a exibição do premiado filme"Joelma".
A exibição é parte do evento "Cinemão", que é uma parceria entre o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT e a Funceb/Dimas por meio do  do Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual. A exibição de "Joelma" é parte da programação denominada de "Mulheres Diversas" do CPDD-LGBT, e propõe o acolhimento e entretenimento e tem a gestão do Casarão da Diversidade.
 
Sinopse:

Joelma, transexual, uma vida marcada por conflitos. Diante das divergências vividas no lar, é posta pra fora de casa e resolve se mudar para Salvador aonde conhece Antônio, mendigo, e passam a viver juntos. Estimulada pelo companheiro, Joelma resolve fazer a Cirurgia de Redesignação Sexual, assumindo a condição de mulher. Tempos depois, ao retornar para Ipiaú, sua cidade natal, vê todos os seus sonhos serem destruídos por João, pivô do assassinato que mudará sua história.
O filme "Joelma" foi premiado como o Melhor curta nacional eleito pelo público no 19º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, em São Paulo.
 
Serviço:

Exibição do filme "Joelma" (Edson Bastos, Brasil, 2011)
Quando: 13 de março de 2019, às 16h
Onde: Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, 8, Pelourinho)
A entrada é franca
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.