Notícias

10/03/2020 10:50

#SetorialAudiovisual - Cine Caeté realiza Mostra de Filmes Socioambientais no Vale do Capão

Foto:Divulgação

O Cine Caeté, cineclube atuante no Vale do Capão desde 2010, comemora 10 anos de existência com o projeto Mostra de Filmes Socioambientais, que vai acontecer de março a junho de 2020 com exibições de filmes socioambientais brasileiros e oficinas de educação ambiental. O projeto tem o objetivo de promover exibições de filmes brasileiros e baianos de temática socioambiental em espaços públicos e gratuitos, formando público e fomentando o debate sobre as questões socioambientais locais.

Serão 16 sessões divididas em 3 Mostras: a Mostra Socioambiental terá 8 sessões de filmes socioambientais brasileiros no Coreto do Capão; a Mostra Ecojuvenil terá 4 sessões no Rufino Rocha para estudantes do Anexo Capão do Colégio Estadual; e o Cine Caeté Mirim terá 4 sessões de animações socioambientais para as crianças da Escola Brilho do Cristal. Todas as sessões são seguidas de rodas de conversa para debater as questões socioambientais trazidas pelos filmes. Além disso, o público escolar será contemplado com oficinas de educação ambiental realizadas no Horto Vale Flora.

A programação começa com a Mostra Socioambiental no dia 17 de março às 19h, no Coreto, com o documentário Idade da Água, do diretor baiano, natural de Lençóis, Orlando Senna. O filme é um alerta sobre o risco da falta de água no mundo, e também será exibido no dia 19 de março na Mostra Ecojuvenil. Acompanhe a programação completa pelo @cinecaetecapao no Facebook e Instagram.

O projeto Cine Caeté – Mostra de Filmes Socioambientais é uma realização do Cine Caeté, com produção da Araçá Cultura e Meio Ambiente; conta com as parcerias do Horto Vale Flora, Escola Comunitária Brilho do Cristal, Prefeitura de Palmeiras, Movimento Édu Capão, Estúdio Caetê, e com o apoio da APEA-CA; e é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Funceb/SecultBA.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.