Notícias

22/11/2019 13:41

Alunos do projeto Corra pro Abraço visitaram a Cinemateca da Bahia

cinemateca

A Cinemateca da Bahia recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita de alunos do projeto Corra pro Abraço (Nordeste de Amaralina). Participaram da visita 21 jovens e quatro educadores, uma ação de mediação cultural que aconteceu em dois turnos. Na visita guiada pelo técnico em preservação audiovisual Armando Lídio, os estudantes da oficina de vídeo do Corra conheceram as salas do acervo audiovisual da Cinemateca da Bahia e assistiram o curta-metragem "É Proibido Menino Calçado Entrar na Escola", de Edson Bastos e Henrique Filho.

Assistiram também a um episódio da série "Escutando os Sons do Quilombo" (Quilombo Rio dos Macacos), de Donminique Azevedo, Léo Rocha e Danilo Umbelino. As turmas ainda participaram de bate-papo sobre acesso às políticas públicas disponibilizadas na Diretoria de Audiovisual da Funceb, como o serviço de empréstimo de equipamentos, a atuação da Bahia Film Commission, os editais com indutores de Diversidade de Etnia/Racial, Diversidade de Gênero e Territorialização, acesso a pesquisa de livros e filmes, o Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual, dentre outros temas. A visita foi mediada pela produtora Rute Mascarenhas.

cinemateca
A Cinemateca da Bahia reúne, atualmente, o mais importante acervo do segmento no Estado, composto por aproximadamente 10.000 itens como películas cinematográficas, vídeos, DVDs, cartazes, fotografias, revistas, catálogos, livros e roteiros, que contam parte significativa da história do cinema baiano, do século 20 aos dias de hoje, além de contar com peças referentes ao cinema brasileiro e internacional.


Fotos: Divulgação

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.