Notícias

19/08/2019 10:13

Funceb participou do Encontro do Setor Audiovisual Brasileiro em São Paulo

11
Foto: Marina Pinhoni/G1

A Fundação Cultural do Estado da Bahia participou do Encontro do Setor Audiovisual Brasileiro em São Paulo, ocorrido em 14 de agosto com objetivo de compartilhar iniciativas realizadas nacionalmente e pensar conjuntamente propostas em defesa do audiovisual brasileiro, buscando um diálogo oficial com o governo federal.

O evento, promovido pela SP Cine, teve a participação de representantes de diversas entidades nacionais e estaduais, com representações de todas as regiões do país. Da Bahia, participou apenas a Funceb através da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), representada por sua diretora, Daniela Fernandes.

“A iniciativa do Encontro foi saudada por todos como relevante e necessária para enfrentar o atual momento de crise que vivemos no setor, além dos riscos de retrocessos que se apresentam. Os presentes fizeram falas sobre representação e foi importante pontuarmos a importância de defendermos uma articulação nacional forte, suprapartidária e focada no congresso nacional”, conta Daniela Fernandes.

Como ações práticas, ficaram definidas além da necessidade de um novo encontro com brevidade, a formação de um Grupo de Trabalho que pense o Programa Anual de Investimento (PAI) do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A intenção é que seja encaminhada uma proposta acerca da utilização dos recursos do FSA 2019, assim que forem empossados o Conselho Superior e o Conselho Gestor do FSA.

“Vamos caminhar no sentido de uma pauta e uma ação conjunta. Entendemos que devemos agir nos estados e focar no congresso nacional, além de trabalhar para um encontro no mais breve tempo possível”, concluiu Daniela.

No encontro estavam representadas as áreas de roteiro, animação, games, produção, festivais, pesquisa e preservação, distribuição, tais como: ABRAGAMES, APACI, BRAVI, CONNE, APAN, ANDAI, CBC, APROCINE-DF, FAMES e outras.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.