Notícias

13/04/2018 09:30

Denzel Washington é a estrela de filme inédito na Sala Walter

ro
Indicado ao Oscar de Melhor ator, o drama "Roman J. Israel" traz  Washington em grande perfomance (Foto: Divulgação)

Os fãs do ator norte-americano Denzel Washington já têm o que comemorar. Inédito nos cinemas brasileiros, seu mais recente trabalho, o drama "Roman J. Israel", estreia na Sala Walter da Silveira, dia 16 de abril. Com sessões gratuitas - às 15h (De 16 a 18/04) e, de 19 a 25/04, às 14h30 - a obra, dirigida pelo premiado roteirista e cineasta Dan Gilroy, rendeu a Washington uma indicação ao Oscar de melhor ator.

Bastidores do poder

Na trama, o ator dá vida ao personagem título, Roman J. Israel, um advogado determinado e honesto, que sofre psicologicamente por sempre ver os outros ganharem crédito por seu bom trabalho. Depois que um dos sócios de uma grande firma morre, ele é convidado a assumir a direção no lugar do executivo. O que ele não imaginava é que descobriria um esquema dos mais sujos nos bastidores do poder - e que, caso ele não tome medidas ostensivas, os danos serão irreversíveis.

Para o crítico de cinema Renato Marafon, do portal Cinepop, "o filme possui um desenvolvimento interessante, onde cada arco dramático contribui para a formação de um quebra cabeça existencial, ligado ao modo de enxergar o mundo da lei do curioso personagem". Marafon destaca ainda a atuação do ator: "Vemos um desfile de habilidades em cena de Denzel Washington, que nos brinda com mais uma bela interpretação, quase sempre com personagens complexos que chegam aos nossos olhos com imenso carisma".

Serviço
Estreia de "Roman J. Israel", de Dan Gilroy. Em cartaz de 16 a 18 de abril, às 15h. E de 19 a 25/04, às 14h30. Entrada franca. Apoio: MPLC

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8124)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.