Projetos Realizados

cc

Festival Nacional 5 Minutos

O Festival Nacional 5 Minutos é uma realização da FUNCEB, através da sua Diretoria de Audiovisual/DIMAS, cuja programação inclui mostras e oficinas, com acesso gratuito, em diversos espaços de Salvador e interior do Estado, tendo como sede de exibição as salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto na capital baiana.
SAIBA MAIS


cc

Panorama do Cinema Baiano

Contribuindo para a preservação da memória cinematográfica e audiovisual do estado, o Panorama do Cinema Baiano é uma importante ferramenta para estudantes, pesquisadores, historiadores, cineclubistas e outros públicos interessados em conhecer mais a respeito da história do cinema feito na Bahia. O livro traça uma linha histórica sobre o desenvolvimento deste setor, focalizando aspectos ligados à produção, exibição e crítica.
SAIBA MAIS


cc

Quartas Baianas

Entre 2004 e 2015, o projeto Quartas Baianas exibiu mais de uma centena de títulos produzidos no Estado, nos mais variados formatos (vídeo, 35mm, 16mm, digital) e em diferentes metragens (curtas, médias e longas).

cc

Concurso Estadual de Crítica Cinematográfica Walter da Silveira

Durante três anos consecutivos (de 2008-2010), a Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB), promoveu o Concurso Estadual de Crítica Cinematográfica “Walter da Silveira”.

11

Festival Animaí!

Realizado pela primeira vez em 2007, o Festival Animaí! representou um marco para o fortalecimento da produção baiana na área de animação e para a consolidação de um ambiente favorável ao desenvolvimento desta atividade no estado, até então incipiente.

11

Bahia, 100 Anos de Cinema

Como forma de celebrar a memória do cinema baiano, no ano em que se festejou o seu centenário, em 201, a Dimas coordenou, junto a Cinemateca Brasileira/MinC, a produção da coleção especial Bahia, 100 anos de cinema.

11

Programa Formação de Público

O Programa Formação de Público, ação desenvolvida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através de sua Diretoria de Audiovisual, tem como objetivo estimular a leitura crítica do individuo sobre o mundo e a formação do olhar, utilizando o cinema como principal ferramenta.
Recomendar esta página via e-mail: