Acervo de Filmes

1
1231
234


O acervo de filmes é composto por  10.485  títulos registrados em diferentes suportes: película (super 8, 8 mm, 16 mm e 35 mm); analógico ( betacam,  U-matic, fitas master, VHS e SVHS) e digital  (DVDS, HDCAM, DVCAM e Blu-Rays). São obras dos mais diversos gêneros e procedências, que perfazem a produção audiovisual brasileira da década 1920 aos dias atuais.

Parte desses materiais são incorporados à Cinemateca da Bahia, através de depósitos voluntários, realizados por realizadores/produtores, para guarda e conservação. Também integram o acervo, doações de conteúdos audiovisuais de instituições culturais, pessoas físicas e entidades governamentais; além de cópias (filmes e vídeos) entregues como contrapartidas de projetos financiados pelo Governo do Estado da Bahia.

A principal missão da Cinemateca é preservar e difundir tal patrimônio cinematográfico, assegurando a sua manutenção e permanente acessibilidade. Neste sentido, os filmes em condições plenas de reprodução e projeção são disponibilizados para visionamento, empréstimos e uso de trechos, mediante autorização prévia dos detentores dos direitos autorais/patrimoniais.

Para acesso ao acervo e outras solicitações  preencha o formulário na aba de serviços.

Quer conhecer  previamente as coleções que integram a Cinemateca da Bahia? Acesse os links abaixo:

Recomendar esta página via e-mail: