Núcleo de Apoio à Produção - NAP

O Núcleo de Apoio à Produção - NAP da Diretoria de Audiovisual da FUNCEB tem como objetivo contribuir ativamente para o fortalecimento da linguagem audiovisual no estado da Bahia.

Ao longo dos anos, o NAP apoiou diversos projetos que tiveram grande destaque na cena audiovisual do estado e do país. Só no ano de 2012, foram 93 produções apoiadas, entre elas o curta-metragem “Candeeiro Encantado” de Jorge Baía, o documentário “Água de Meninos”, de Fabíola Aquino e produções do Projeto CineArts.

O Núcleo auxilia nas etapas de produção através dos seguintes serviços:
  • Empréstimos de câmera: A câmera pode ser emprestada e ela é acompanhada por um operador, funcionário da DIMAS. O empréstimo é voltado apenas para ações e eventos direcionados à área de audiovisual.
  • Empréstimo de maquinários e iluminação: Dispomos dos seguintes materiais para empréstimo: retroprojetor, microfones, tripés, boom e vara para microfones, gerador, grua, traveling, trilhos, fresneis, minibrut, Kits Lower e refletores. Veja a lista de equipamentos detalhada abaixo.
  • Edição de vídeos: Os trabalhos de edição oferecidos são: montagem, finalização, legendagem e autoração. Todo processo é realizado na ilha de edição da Diretoria que estipula o prazo para a conclusão.

Transcrição de formatos: Convertemos arquivos (analógicos e digitais) para outros formatos. São eles: DVCAM (minidv) para DVD, MOV (codec apple prores ) para MOV ( codec H.264 ), DADOS ( mov, mp4) para BLURAY.

Para a retirada dos equipamentos e acesso aos serviços, o realizador deve levar à sede da DIMAS uma cópia do projeto a ser realizado e um ofício especificando os materiais/serviços necessários, bem como o período de utilização. Os projetos devem estar alinhados ao foco de atuação da Diretoria que é fomentar a produção audiovisual baiana apoiando realizadores independentes.

Confira a lista detalhada dos equipamentos disponíveis para empréstimo aqui.


Recomendar esta página via e-mail: