Parceiros

A Diretoria de Audiovisual (DIMAS) conta com o apoio de organismos e instituições culturais brasileiras e internacionais, além de embaixadas e consulados que dispõem de acervos audiovisuais. Através dessas parcerias, importantes ações de difusão (mostras, retrospectivas temáticas e exibições especiais), intercâmbios e residências artísticas, atividades de formação de público e capacitação técnica (cursos, palestras e oficinas) vêm sendo desenvolvidas em Salvador e no interior do estado.

Na aproximação com a filmografia europeia e troca de experiências com artistas estrangeiros, a DIMAS se vale dos programas e eventos realizados com o suporte do Consulado Geral de Portugal em Salvador e Instituto Camões, da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro e Institut Français, com seu acervo de aproximadamente 600 filmes de ficção e 400 documentários, e do Goethe Institut.

No Brasil, são parceiros frequentes, nos mais variados projetos e eventos, instituições como a APC, o Itaú Cultural, o Sesc, a Cinemateca Brasileira, a Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, a Associação Videobrasil, entre outros.

logosparcas
Recomendar esta página via e-mail: