Bahia Film Commission

*
111111
111111
          


Idealizada em 2007 pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Turismo (Setur), era capitaneada pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), a Comissão Especial Bahia Film Commission, oficializada em 2010, atualmente, funciona na Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

O setor audiovisual é responsável por impactos positivos em setores como o turismo, serviços e o de comércio no estado da Bahia. Neste contexto, são propostas da Bahia Film Commission valorizar e promover o estado da Bahia como cenário para locações audiovisuais, viabilizar suporte para produções locais e internacionais e fortalecer a economia audiovisual da Bahia..

Através de um sistema de acompanhamento e solicitações os produtores podem estabelecer diálogo com as instituições públicas, privadas e órgãos do Estado. Neste sentido, a comissão viabiliza dados a respeito de licenças e autorizações necessárias para a realização de filmagens. Por meio de catálogo de profissionais e mapa de locações, os produtores tem acesso à informações sobre os agentes do setor na Bahia e cenários disponíveis para filmagens no Estado, atividades da Film Commission que auxiliam na contratação de prestadores de serviço e promovem diferentes regiões da Bahia.


11

Para contar com o apoio da Comissão Especial Bahia Film Commission, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Executiva do projeto através dos seguintes contatos:
Telefone: 71 3116-8102
Email:  bahiafilmcommission@funceb.ba.gov.br

FILM COMMISSION – Iniciativa presente em diversas partes do mundo e no Brasil, a Film Commission pode ser organizada em instituição estatal, privada ou mista com o objetivo de atrair produções audiovisuais para determinada localidade.





Recomendar esta página via e-mail: