BAHIA FILM COMMISSION - FILME NA BAHIA

capa

234

5678

A Bahia Film Commission têm como principais funções prestar apoio técnico, estimular a realização de obras audiovisuais na Bahia na modalidade de coprodução, nacionais e internacionais, prestar informações às empresas, órgãos, entidades e produtores interessados em realizar projetos audiovisuais no território baiano, participar e propor ações promocionais da Bahia como locação cinematográfica, de novelas e conteúdos audiovisuais diversos.


Como filmar na Bahia

Cadastro

É necessário realizar inscrição através do formulário disponível abaixo. Solicitações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.


Antecedência na solicitação

A solicitação deve ser realizada com o mínimo de 15 dias úteis antes da data de filmagem.

 

Formulário

São solicitadas informações gerais dos representantes do projeto, informações da obra, detalhamento das locações e impacto econômico no Estado.

 

Benefícios

A BF.Commission auxilia na interlocução com outros departamentos e instituições estatais, liberações e informações de procedimentos oficiais. Oferece catálogo de profissionais e serviços disponíveis nas múltiplas regiões do estado.

 

Contrapartida

Após encerramento das filmagens, a produção dever apresentar breve relatório de atividades, imagens de registro para fim de catalogação de dados e divulgação.

 

Marcas

As produções que receberem o suporte da BF. Commission devem aplicar as marcas institucionais de acordo com manual de marcas da Funceb/Dimas, disponíveis no site.

 
 

Da importância do compromisso com às informações

É compromisso da film commission também, gerar relatórios sobre impacto econômico a partir das informações repassadas pelas (os) realizadoras (es). Número de postos de trabalho gerados, recursos financeiros movimentados pelo setor, quantidade de serviços contratados, de acordo com o formato da obra. Com isso, buscamos contribuir com o fortalecimento do entendimento da economia criativa para o estado e para o país, bem como buscar melhorias no atendimento e na política audiovisual da cidade.


Para solicitar autorização, acesse o formulário AQUI


 

Recomendar esta página via e-mail: