BAHIA FILM COMMISSION

capa


234


5678


Apresentação


Film Commission é uma iniciativa presente em diversas partes do mundo e no Brasil, a Film Commission pode ser organizada em instituição estatal, privada ou mista com o objetivo de atrair produções audiovisuais para determinada localidade. Na Bahia, a Film Commission foi idealizada em 2007 pelo Governo da Bahia e oficialmente instituída em maio de 2010, por meio do decreto

por meio do Decreto nº 12.129/201. Primeiramente a Bahia Commission foi alocada no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e, posteriormente, passou a estar vinculada com a Fundação Cultural do Estado da Bahia, onde se encontra hoje, sediada na Diretoria de Audiovisual (DIMAS).


Objetivos


- Contribuir para o desenvolvimento do setor e impactar na geração de emprego e renda.

- Potencializar diferentes cenários naturais, rurais e urbanos da Bahia.

- Oferecer e estimular ações formativas e de mapeamento profissional.

- Disponibilizar e conectar profissionais e empresas aptas a desenvolver e absorver prestações de serviços.

- Dialogar com os diferentes setores econômicos correlatos ao audiovisual, firmando parcerias com distintos setores e órgão públicos e privados presentes no Estado.

 


Abrangência


A Bahia é um estado com 417 (quatrocentos e dezessete) municípios, dividido em 27 Territórios de Identidade, contando com um leque de oportunidades de cenários naturais, com diversidade natural e cultural para realizações de variadas peças audiovisuais.

 

Entre em contato com a Coordenação da Bahia Film Commission através dos seguintes contatos:
Telefone: 71 3116-8102

Email:  bahiafilmcommission@funceb.ba.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: