Notícias

18/11/2021 19:00

#EditalAudiovisual - TO'KAYA festival de cinema estreia em formato on-line nesta sexta-feira (19/11)

Foto: Divulgação

Estreia nesta sexta-feira (19), às 19h30, o primeiro evento de exibição de filmes da região do sisal, no semiárido baiano. No formato de roda de conversa virtual e interativa, o TO"KAYA
Festival de Cinema lança sua programação completa, que seguirá até o dia 19 de dezembro com mostras, exposições, bate-papos e apresentações artísticas. Assista a abertura aqui:
https://youtu.be/NsuwvP1_s_M.

Quem assistir à live poderá acompanhar a visitação guiada pelo site oficial do evento, ainda inédito. Além disso, assistirá ao lançamento das exposições fotográficas, com a presença de Hortência Sant"Ana, autora da exposição "Passagem de vida e morte"; e do Mapa Audiovisual do Sisal, catálogo que tem como objetivo preservar, mapear e salvaguardar as produções audiovisuais realizadas no território. Izabel Melo, uma das curadoras de filmes desta edição, e Hilza Cordeiro, membra da Rede Audiovisual do Sisal, também são convidadas para enriquecer o bate-papo.

Sidjonathas Araújo é co-realizador do
TO"KAYA e afirma que a live é um marco celebrativo do início de uma programação intensa "pensada com muita dedicação, trazendo nomes fundamentais para a construção de um festival de cinema na região". "A conversa se dará a partir do nosso site, uma plataforma em construção que concentra tanto o conteúdo da edição 2021, quanto levantamentos importantes para se pensar o audiovisual no sisal daqui para frente", explica.

Acompanhe o
TO"KAYA Festival de Cinema pelo Instagram. Para mais informações, entrar em contato pelo endereço mostrasisal@gmail.com.

 

O projeto é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual - 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

SERVIÇO

O QUE: Abertura do TO"KAYA Festival de Cinema

QUANDO: 19 de novembro de 2021
ONDE: https://youtu.be/NsuwvP1_s_M

QUANTO: Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.