Notícias

03/11/2021 19:20

Funceb vai a Porto Seguro para diálogo com artistas sobre os Salões de Artes Visuais da Bahia

foto: divulgaçaõ

 

Integrando as ações de divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia¸ uma equipe da Funceb estará em Porto Seguro entre os dias 16 e 19 de Novembro para encontrar artistas e visitar espaços culturais. No dia 16 de novembro, a Diretora Geral da Funceb, Renata Dias, participa da abertura oficial do Festival Internacional de Cinema de Trancoso, na casa "Pera Inda".

No dia seguinte, a equipe se reúne com a classe artística e gestores culturais da região no Centro de Cultura de Porto Seguro. No dia 18 será a vez de artistas e produtores culturais de Trancoso e Caríba se reunirem com a equipe da Fundação Cultural. Encerrando as visitas, no dia 19 de novembro, o grupo vai à Reserva da Jaqueira - Ateliê Oiti Pataxó, retornando em seguida para Salvador.

 

Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área. O edital dos Salões tem previsão para ser lançado em abril do próximo ano. Nesta nova edição, em 2022, além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$10 mil cada, será realizada exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas em Salvador. Esta ação busca potencializar ainda mais a visibilidade dos artistas selecionados ao conectá-los a outros tantos artistas em circulação pela cidade.

 

 

Serviço
Funceb vai a Porto Seguro para diálogo com artistas sobre os Salões de Artes Visuais da Bahia
Quando: de 16 a 19 de Novembro de 2021
Onde: Porto Seguro – Ba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.