Notícias

24/09/2021 15:20

#AldirBlanc - Cineasta Taís Amordivino libera primeira etapa do desenvolvimento de filme sobre Formiga

foto: Divulgação


A cineasta Taís Amordivino disponibilizou primeira etapa do desenvolvimento do projeto sobre a atleta Formiga. Durante o primeiro semestre de 2021 Taís e Formiga fizeram algumas conversas que foram complementadas com pesquisas. O processo teve a consultoria, da também cineasta, Paula Gomes. O processo contou ainda com a construção de estratégias que possibilitaram o projeto a ser contratado para a sua produção pela HBO.

Para além dos recordes e dos campos, conheça a trajetória de luta e resistência da jogadora que saiu da Bahia para o mundo e que aos 42 anos ainda joga futebol. O documentário traça um caminho identitário e representativo entre o atual momento da atleta, prestes a aposentar suas chuteiras à sua infância nas ruas do subúrbio de Salvador. O filme MIRAILDES MOTA - A LENDÁRIA FORMIGA questiona o apagamento histórico da lenda do futebol e evidencia a vida, para além da imagem da força dessa mulher preta, nordestina e baiana.

A primeira etapa do desenvolvimento ficará disponível no facebook de Taís Amordivino e também pode ser conferido no link: https://drive.google.com/file/d/1iBtdVrghNhtpWu_YUStxi_-cFvXGf1-_/view?usp=sharing

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.