Notícias

24/09/2021 15:10

Funceb recebe novo presidente do Conselho Estadual de Cultura

foto: Divulgação

 

Eleito em maio deste ano presidente do Conselho Estadual de Cultura, o conselheiro Silvio Portugal foi recebido nesta sexta-feira (24), pela diretora geral da Funceb, Renata Dias e pelo assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos, na sede da Fundação. Também estava presente o secretário executivo do Conselho, Kid Will Matos.

Na pauta, um alinhamento de informações sobre os programas executados pela Fundação Cultural em seu Planejamento Estratégico, além de contribuições que a instituição dará à nova gestão por meio de parcerias.  

Silvio Portugal é artista visual, produtor, gestor cultural, professor de história da arte, parecerista e consultor de cultura. Ele assume a presidência do Conselho Estadual de Cultura no biênio 2021-2023, junto ao vice-presidente Adriano Pereira.

Conselho Estadual de Cultura da Bahia - Órgão colegiado do Sistema Estadual de Cultura, o (CEC) tem entre suas atribuições a missão de apreciar e contribuir com a elaboração e o cumprimento do Plano Estadual de Cultura. Além disso, deve propor e estimular a discussão sobre temas relevantes para a cultura na Bahia, assim como promover a participação da sociedade civil na definição e fiscalização das políticas, programas, projetos e ações culturais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.