22/09/2021 10:20

#AldirBlanc -TVE exibe séries do Prêmio de Exibição Audiovisual

Através da parceria com a Fundação Cultural, por meio da Diretoria de Audiovisual (Dimas), a TVE exibe as séries, as segundas, terças, quartas e sábados de setembro.

As obras audiovisuais são o resultado do "Prêmio de Exibição Audiovisual" que contemplou 18 curta-metragens, 25 longa-metragens, 10 séries e 7 telefilmes, totalizando 60 obras.

A turma do Pula Pula

Sinopse: Série de clipes animados que conta as aventuras de Pulga Lili, Zeca Guru, Edy Mola, Teca Sapeca e Marikika, no zoológico da cidade fantástica de Pulônia. A turma se conheceu no parque do zoológico, onde havia um atrativo pula-pula e, desde então, criou-se uma amizade tão grande que passaram a se divertir sempre juntos. De segunda a sexta-feira, durante a programação da TV Brasil.

A Chave

Sinopse: Fundamentais nas formações sociais e profissionais, os professores são os protagonistas da segunda temporada de A Chave, série que aborda o universo da educação no Brasil. A Chave 2ª temporada acompanha, a cada episódio, a trajetória de educadores, em diferentes localidades, e retrata os desafios, escolhas, e rotina dos docentes. São 15 episódios e mais de 30 histórias que vão da educação indígena à diversidade de gênero, além de abordar a reinserção de presidiários e os desafios da educação rural. Todos os episódios são inéditos, e serão exibidos nas Segundas, às 7h30.

Biografias Urbanas

Sinopse: A série documental "Biografias Olinda e Recife", conduzida pelo ator e apresentador Edmilson Barros, que encena o personagem "Carmo", um taxista que conhece Recife e Olinda como a palma da própria mão, propõe em 8 episódios contar a história das duas cidades pernambucanas a partir da sua iconografia. Serão ao todo 08 episódios inéditos, a partir do dia 11 de setembro, sábados às 13h30, terças às 7h30, quartas às 19h.

O Prêmio de Exibição Audiovisual:

O Premio de Exibição Audiovisual têm o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O que: A turma do Pula Pula, A Chave e Biografias Urbanas

Quando: As segundas, terças, quartas e sábados

Onde: No site da TVE (link), ou na programação normal da TV