Notícias

08/09/2021 11:00

#AldirBlanc - Lazzo Matumbi ganha documentário como parte das comemorações dos seus 40 anos de carreira "Abô"

foto: Divulgação

 

O cantor e compositor Lazzo Matumbi gravou durante a última semana de fevereiro depoimentos e performances para o projeto Abô que fala de sua relação musical com o Samba, o Reggae e apresenta a inédita "Minha Paz". No ano em que completa 40 anos de carreira Lazzo gravou no palco principal do Teatro Castro Alves acompanhado de Felipe Guedes. O projeto conta com a direção e roteiro de Urânia Munzanzu e ficará disponível no canal do youtube de Lazzo.

Urânia define o filme da seguinte forma:

Abô é banho sagrado a purificar e fortalecer o que virá. Salve Lazzo Matumbi!

Na gravação da Sala Principal do Teatro Casto Alves Lazzo foi acompanhado do multi-instrumentista Felipe Guedes. Durante o dia que passaram no principal palco da Bahia Lazzo cantou e tocou músicas suas e de outro artistas e compositores que marcaram a sua trajetória, tocando reggae, soul e samba, acompanhado de explicações de como cada uma dessas músicas se ligava a sua trajetória. Durante essa performance Lazzo tocou publicamente pela primeira vez a música "Minha Paz". No palco do TCA Lazzo cantou músicas como "Abolição", "Mexa-se" além de músicas de Mestre Caiçara e do Cacique do Garcia, além de alguns momentos de improviso entre Lazzo e Felipe.

O curta ficará disponível no canal de Lazzo no Youtube e é o início do projeto de um longa-metragem que a diretora Urânia Munzanzu está preparando sobre Lazzo, abordando de uma maneira mais ampla a trajetória de uma das vozes mais marcantes da Bahia.

O projeto Abô tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.