Notícias

30/08/2021 14:40

#AldirBlanc - Conheça as propostas do projeto de desenvolvimento de séries animadas Crianças do Futuro

foto: Divulgação

 

Entre os meses de março e maio de 2021, foi realizado o projeto CRIANÇAS DO FUTURO, contemplado pelo Prêmio das Artes Jorge Portugal, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Trata-se de um Núcleo Criativo montado para o desenvolvimento de duas séries animadas, Jamila, Aprendiz de Astronauta e Hiperpilotos, ambas voltadas para o público infanto-juvenil e com temática futurista e sci-fi.

Os projetos foram elaborados por duas equipes de roteiristas baianas em processos que resultaram na escrita do primeiro tratamento de oito roteiros, dezesseis escaletas e duas bíblias de venda. Jamila, Aprendiz de Astronauta, é de autoria de Marcelo Lima e contou com a colaboração de Ana do Carmo, Igor Correia, Marcos Alexandre e Tais Amordivino; e Hyperpilotos é um projeto de co-autoria de Marcelo com a roteirista e diretora Lara Carvalho. A arte conceitual de ambos os projetos foi desenvolvida por Renato Barreto.

Além disso, também foi promovida a Oficina de Projetos de Séries Animadas - Desenvolvendo uma Bíblia de Venda com a roteirista e pesquisadora Lara Carvalho. A oficina aconteceu entre março e abril, com 20h de duração e contando com a presença (virtual) de 20 participantes.

CRIANÇAS DO FUTURO foi idealizado pelo roteirista Marcelo Lima e produzido pela Giro Planejamento Cultural e teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para conhecer mais sobre as propostas, acesse a página do projeto: https://www.marceloroteiros.com/crianças-do-futuro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.