Notícias

25/08/2021 11:20

#AldirBlanc - Documentário ALAN, sobre o rapper baiano Alan do Rap, será lançado neste sábado (28/08)

foto: Divulgação

 

No dia 28 de agosto de 2021, às 19h será realizado o lançamento do documentário de longa-metragem "Alan", filmado entre os anos de 2002 e 2012, com um bate-papo com os diretores Diego Lisboa e Daniel Lisboa no perfil do instagram da produtora Cavalo do Cão Filmes, seguido da exibição do documentário no canal do youtube da Cavalo do Cão.

 

O documentário apresenta o cotidiano do rapper baiano, Alan do Rap, uma dos precursores do Hip Hop em Salvador, que para divulgar suas músicas invadia o palco de bandas famosas que se apresentavam na cidade. Racionais Mc’s, Alpha Blondy, Planet Hemp, Diamba e muitas outras tiveram seus microfones "tomados" pelo talento e carisma de Alan, que sabia como ninguém empolgar o público com suas rimas. A jornada de Alan mostra as dificuldades e injustiças enfrentadas por jovens negros de periferia que tentam a vida na arte e acabam batendo de frente com um sistema racista, opressor e violento.

O filme foi dirigido pelos Irmãos Lisboa, Diego Lisboa e Daniel Lisboa e contou com a montagem de Marcos Lé, desenho de som, mixagem e masterização de Bob Bastos, pós-produção de Imagem de Griot Pós  e a produção executiva de Daniel Lisboa, Diego Lisboa, Mauricio Fontoura e Joana Giron.

O projeto "Alan" é realizado pelas produtoras Cavalo do Cão e Giro Planejamento Cultural e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

 

SERVIÇO:

Alan
Bate-papo com os Diretores e Exibição do Documentário


Direção: Diego Lisboa e Daniel Lisboa
Realização: Cavalo do Cão e Giro Planejamento Cultural
Quando: 28 de agosto, às 19h
Período de Exibição: 28 a 31 de agosto, às 19h

Quanto: Gratuito
Bate-papo (Perfil do Instagram da Cavalo do Cão): https://www.instagram.com/cavalodocaofilmes/
Exibição do documentário (Canal do Youtube da Cavalo do Cão): https://www.instagram.com/cavalodocaofilmes/

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.