Notícias

24/08/2021 08:30

#AldirBlanc - Premiado cineasta baiano lança novo projeto de longa-metragem "Trabalho de Formiguinha"

 foto: Divulgação

A expectativa de disputar uma seletiva de futebol e, ao mesmo tempo, enfrentar um fantasma do passado. Essa é a história que conduz o projeto de longa-metragem "Trabalho de Formiguinha" (título provisório), do cineasta baiano Isaac Donato. Ainda em janeiro deste ano, seu longa “Açucena” ganhou o prêmio de Melhor Filme, na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, dedicada a obras com abordagens originais e arriscadas em suas temáticas e estéticas.

Corroteirizado, codirigido e produzido por Marília Cunha, "Trabalho de Formiguinha" se debruça sobre a biografia de uma garota de 12 anos, no Recôncavo Baiano, em sua relação com o futebol feminino e as manifestações folclóricas da região. "É uma narrativa que tende a envolver o espectador, ao colocá-lo diante da realidade subjetiva da nossa personagem, tão envolta de mistério”, revela Marília.

Um resumo do projeto será compartilhado com o público, entre 24 e 31 de agosto, através do link https://bit.ly/3A0xvYm. "O que estamos publicizando é mais uma resenha, como se diz no futebol, uma jogada ensaiada do que será o nosso filme", conta Donato.

A produção é da Movie Ações Audiovisuais, de Salvador, produtora de cinema independente, que aposta em obras cinematográficas autorais.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.