Notícias

23/08/2021 14:30

#AldirBlanc - Web oficina "Arte Codificada" será exibida de 26 a 30 de agosto

foto: Divulgação

 

Entre os dias 26 e 30 de agosto, os internautas vão maratonar com cinco episódios de Arte Codificada, projeto que mostra como linguagens computacionais são utilizadas para fazer arte. Sob a coordenação e apresentação do artista visual Zimaldo Bactéria, as web-oficinas estarão disponíveis gratuitamente através do site www.bacteria.com.br.

No dia 31 de agosto, a partir das 15h, Bactéria convida o artista e designer Tony de Marco para um bate-papo sobre o universo dos projetos gráficos e outras artes feitas através de códigos computacionais.

Arte Codificada é voltada para artistas visuais, profissionais do teatro, da dança, do audiovisual e designers ou de quem curte arte e computação. As inscrições, para obter certificado personalizado, poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto no site www.bacteria.com.br.

 

Arte Codificada é tema de live no Canal Filtro de Barro

Na segunda, dia 23 de agosto, o artista visual Zimaldo Bactéria será um dos convidados do Canal Filtro de Barro para falar sobre arte e códigos computacionais. Premiado através do Prêmio Jorge Portugal, via Lei Aldir Blanc, o artista vai contar um pouco da história de como se iniciou a interseção entre arte e código.

A live Programação Criativa na Bahia será a partir das 20h, no Canal Filtro de Barro (https://www.youtube.com/user/AdrianoBigFilmes), sob a mediação de Adriano Soares.

A web-oficina Arte Codificada é voltada para artistas visuais, profissionais do teatro, da dança, do audio-visual e designers ou de quem curte arte e computação. As inscrições, para obter certificado personalizado, poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto no site www.bacteria.com.br.


Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.