Notícias

25/06/2021 19:00

#AldirBlanc - Projeto de documentário "A Viagem dos Búzios" está disponível no instagram

foto: Divulgação


Ainda em fase de desenvolvimento, o longa metragem "A Viagem dos Búzios" vai abordar a organização econômica em torno do Candomblé, e chamar a atenção sobre a importância dessa economia para diversos municípios da Bahia e de outros estados brasileiros. Esta é a primeira vez que o tema é abordado em um documentário.

O projeto é inédito e chama a atenção ao papel social da religião afro. "A ideia é mostrar que muitas famílias, conquistaram independência econômica e financeira produzindo e comercializando objetos, alimentos e pertences utilizados nas Casas de Axé e nos seus rituais, professando ou não o Candomblé", afirmou a roteirista Rúbia de Oliveira. "A venda de acarajé, a fabricação de roupas, de adereços e a comercialização de imagens dos Orixás são alguns dos aspectos de interesse da equipe", reiteirou.
O link de acesso às informações está disponível no perfil @aviagemdosbuzios, no Instagram.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

ACESSE O PROJETO:

https://linktr.ee/aviagemdosbuzios

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.