Divulgação

07/06/2021 10:40

Funceb lança 2ª chamada do cadastro online para profissionais e empresas do Audiovisual da Bahia


foto: Divulgação

Após receber 633 inscrições na 1ª Chamada, a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), por meio de sua Diretoria do Audiovisual (Dimas), lança nesta segunda (07/6) a 2ª chamada para compor a Plataforma de Profissionais e Empresas do Audiovisual na Bahia. Inscrições serão aceitas até o dia 5 de julho.  

A ferramenta visa unir informações sobre profissionais, empresas produtoras, fornecedores e prestadores de serviços neste setor em todo estado – dentre pessoas físicas e jurídicas. O intuito é que as mesmas estejam disponíveis para pesquisas e contratações para atuação em produções locais, nacionais e internacionais que filmem na Bahia, impactando na circulação de recursos financeiros e na geração de emprego e renda no estado.  

Nesta segunda chamada, profissionais e empresas interessadas neste cadastro poderão fazê-lo gratuitamente de forma online no site da Dimas. A Plataforma estará sob a coordenação da Bahia Film Commission, iniciativa da Diretoria que objetiva, dentre outras ações, atrair produções audiovisuais para a Bahia, disponibilizando e conectando profissionais e empresas aptas a desenvolver e absorver prestações de serviços.  

Digital, pública, aberta e gratuita, a Plataforma vai reunir dados dos agentes que atuam no setor de Audiovisual no estado, como profissionaise empresas produtoras que compõem as áreas de pesquisa, roteiro, elenco, direção, produção, arte, efeitos especiais, fotografia, som, elétrica, maquinaria, edição, pós-produção, dentre outros. Além de empresas que prestem Serviços de Infraestrutura como de locação e estúdios, acervos de arte (Cenografia e/ou Figurino), Serviços de Apoio como assessoria contábil e/ou financeira, jurídica, alimentação, comunicação, distribuição, hospedagem, segurança e transporte, e  outros serviços.  

Também podem se cadastrar prestadores de Serviços de Formação, Capacitação e Acessibilidade, como escolas e cursos técnicos de cinema, de fotografia, de interpretação, dentre outros. Prevê-se um período de inscrição no primeiro semestre de cada ano e atualização da plataforma on-line todo segundo semestre.   

Prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, a Plataforma estará hospedada no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.br), na página da Bahia Film Commission. Sua realização conta com a parceria do SEBRAE, Observatório do Audiovisual Baiano, Nordeste Lab e Benditas Projetos Criativos. 

SERVIÇO  

O que: Chamada Pública para cadastro de profissionais e empresas do Audiovisual da Bahia

Quando: 7 de junho a 5 de julho de 2021 

Onde: www.dimas.ba.gov.br - página da Bahia Film Commission  

Quanto: gratuito  

ACESSE:  

Lista de profissionais e empresas aptos ao cadastro

Formulário de Cadastro


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.