Notícias

19/05/2021 08:30

Filme Baiano "on board" em viagens para a Ásia e Europa.

foto: Divulgação

O filme baiano Filho de Boi agora também poderá ser visto on board em viagens por diferentes continentes. A partir desse mês, o filme estreia nos canais de entretenimento a bordo de duas grandes companhias internacionais: a Air France, que tem hoje uma das maiores frotas da Europa, e a Emirates, com sede em Dubai, uma das maiores companhias aéreas internacionais do mundo.

 

Rodado no município de Curaçá, Filho de Boi leva para a tela as paisagens do sertão baiano. "Mas aqui essas paisagens são traduzidas por um sentimento diferente. O sertão, tantas vezes filmado como um lugar de fuga, aqui é um lugar de encontro, de permanência, de reconexão com as raízes", comenta o diretor Haroldo Borges. No elenco, nomes como Luiz Carlos Vasconcelos (de Carandiru e Abril Despedaçado), Vinicius Bustani (da peça Criança Ferida) e o protagonista João Pedro Dias, escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas do sertão baiano.

 

Filho de Boi, dirigido por Haroldo Borges, é realizado pelo coletivo Plano 3 Filmes, formado também por Ernesto Molinero, Marcos Bautista e Paula Gomes, mesma equipe criativa do documentário Jonas e o Circo Sem Lona. No centro da história, um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com seu novo amigo, o palhaço de um circo. O filme reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.  

 

O filme e tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado. Teve sua world première no Festival de Busan (Coreia do Sul) e, além do Brasil, passou também por países como México, Espanha, Argentina e Escócia, tendo recebido o Prêmio do Público do Festival de Málaga e do Festival Panorama de Cinema.


SERVIÇO:

O que: Exibição "on board" do filme baiano "Filho de Boi".

Onde: Através dos canais das empresas aéreas.

Quando: A partir de maio de 2021.

Informações: paulatgomes@gmail.com ou no www.facebook.com/plano3filmes
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.