Notícias

06/04/2021 18:00

#AldirBlanc - Cineasta baiano finaliza novo projeto de longa-metragem "Trabalho de Formiguinha"

foto: Divulgação

 

O cineasta baiano Isaac Donato, premiado na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro deste ano, está finalizando o roteiro do seu novo longa-metragem. O filme "Trabalho de Formiguinha(título provisório) conta uma história de suspense, onde futebol feminino e performances culturais negras dão o tom da narrativa.

 

Desde o seu primeiro tratamento, o argumento do filme, agora em estágio avançado de desenvolvimento, vem cumprindo uma trajetória de destaque. Em 2019, ficou em primeiro lugar no LATINX 2019 - Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem do LATC (Latin American Training Center), assinado pela roteirista Marília Cunha, fundadora da MAA(Movie Ações Audiovisuais), produtora sediada na Bahia, responsável pelos trabalhos de cinema autoral de Donato.

 

"Trabalho de Formiguinha" traz à tela o dia a dia de uma menina negra, de 13 anos, residente no Recôncavo Baiano. Para realizar o sonho de ser jogadora de futebol, ela resgata uma tradição secular, rememorando um "fantasma" do folclore regional.

Compartilhando essa experiência documental criativa, o projeto será divulgado nas redes sociais, através do link https://pt-br.facebook.com/MovieAcoesAudiovisuais, e ficará disponível de 10 a 16 abril.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.