Notícias

30/03/2021 08:20

#AldirBlanc - "1ª Mostra de Audiovisual Cintilante" será transmitida pelo canal do Youtube

foto: Divulgação

O Núcleo de Audiovisual para Artistas LGBTQIA+ apresenta a "1a Mostra de Audiovisual Cintilante" que será aberta ao público no dia 3 às 19h pelo canal do Youtube.

Apresentando formação teórica e prática, o evento é totalmente gratuito, e tem no seu programa a capacitação na linguagem audiovisual direcionado à comunidade artística dentro da sigla é tem como objetivo a formação, produção e difusão audiovisual para artistas LGBTQIA+.

Para concluir as atividades de sua 1a edição, haverá a mostra aberta ao público das obras audiovisuais realizadas por sua turma e ainda haverá participações especiais e um show de encerramento.

A primeira edição da "1a Mostra de Audiovisual Cintilante" se mostrou uma experiência única, ampla e diversa, um espaço de encontros e trocas de conhecimentos de pluralidade, nele foi criado um espaço artístico plural, respeitoso, provocativo, acolhedor um núcleo de formação crítica de culturas identitárias, articulada aos processos artísticos, culturais, sociais, políticos, ambientais e econômicos que constroem imaginários locais e globais.

Nas atividades de finalização da sua 1a edição, haverá uma mostra aberta ao público com as obras audiovisuais realizadas pela turma e contará com participações especiais e um show de encerramento.

Nos encontros anteriores foram abordadas as diferentes etapas que compõem a construção de uma obra, desde a concepção da idéia, roteirizazão, produção, caracterização, captação de imagem e som, direção, pós-produção, edição, publicação e interpretação dos dados de audiência digital, como forma de potencializar a difusão de obras pela internet.

Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

O que: 1a Mostra de Audiovisual Cintilante

Quando: 3 de abril

Horas:  Às 19h

Aonde: Youtube (Exibição Gratuita):

Link de Acesso

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.