29/03/2021 18:30

#AldirBlanc - Encerramento do "Cine Papo Digital" é com "Cinema de Amor", de Edson Bastos e Henrique Filho

Fechando sua temporada cinematográfica iniciada em janeiro e que reuniu oito longas-metragens do atual cinema da Bahia, o projeto "Cine Papo Digital - Conexão Cinema Baiano", realizado pelo Circuito Saladearte, exibe "Cinema de Amor" (2019), de Edson Bastos e Henrique Filho, de 2 a 8 de abril. O filme, que apresenta um casal de cineastas gays que tenta sobreviver em um contexto de ascensão da extrema-direita no Brasil, fica disponível gratuitamente na plataforma Wistia e, em torno dele e dos temas que aborda, motiva um bate-papo com a dupla de direção, no dia 7, às 19h, através da plataforma Sympla Streaming, sendo necessária inscrição prévia por meio de link divulgado no site www.saladearte.art.br.

Totalmente promovido em ambiente online, com uma programação gratuita de filmes e debates com seus diretores, o "Cine Papo Digital" começou, em janeiro, com "Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar", de Henrique Dantas. Em fevereiro, foi a vez de "Jonas e o Circo sem Lona", de Paula Gomes, "Para Além dos Seios", de Adriano Big, e "Quarto Camarim", de Camele Queiroz e Fabricio Ramos. Em março, foram exibidos "As Cores da Serpente", de Juca Badaró, "Trampolim do Forte", de João Rodrigo Mattos, e "Abaixo a Gravidade", de Edgard Navarro.

Com produção da Giro Planejamento Cultural, o projeto "Cine Papo Digital - Conexão Cinema Baiano" tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

CIRCUITO SALADEARTE - Com mais de 20 anos de história, o Circuito Saladearte conta com cinco salas que atendem espectadores interessados no cinema de arte na capital baiana: duas no Cine Paseo (Itaigara), uma no Cinema da Universidade Federal da Bahia - UFBA (Vale do Canela), uma no Cinema do Museu (Corredor da Vitória) e outra no Museu de Arte Moderna da Bahia (Comércio). Apresenta à cidade um formato de programação que preza pela qualidade e diversidade, com um público de aproximadamente 15 mil espectadores por mês. Sua existência em Salvador é fundamental à difusão e à promoção do acesso a obras que não estão normalmente integradas nos cinemas comerciais. O Circuito Saladearte é também mais do que um circuito de cinema e abarca diversos projetos e linguagens: exposições, mostras, bate-papos, lançamentos de livros, dentre outros.

CINE PAPO DIGITAL - CONEXÃO CINEMA BAIANO

Circuito Saladearte

Cinema de Amor

De Edson Bastos e Henrique Filho