03/02/2021 14:00

#AldirBlanc - Cine Papo Digital exibirá filmes baianos e bate papos

Iniciativa do Circuito Sala de Arte com produção da empresa Giro Planejamento Cultural, o projeto "Cine Papo Digital - Conexão Cinema Baiano" é uma continuação do CINE PAPO realizado no Circuito, entre 2017 e 2018, composto por uma programação de filmes e bate papos com foco em diversos temas da contemporaneidade.

A nova edição que terá estreia em janeiro de 2021, totalmente adaptada para o digital, contará com a exibição de 08 filmes baianos que tratam das mais variadas temáticas e de bate papos comos(as)  diretores(as) das obras exibidas e mediadores(as) convidados(as). Dentre os filmes exibidos estão "DorivandoSaravá, o Preto que Virou Mar", de Henrique Dantas; "Jonas e o Circo sem Lona" de Paula Gomes; "Para Além dos Seios", de Adriano Big; "Quarto Camarim", de Camele Queiroz e Fabricio Ramos; "As Cores da Serpente", de Juca Badaró; "Trampolim do Forte" de Rodrigo Mattos; "Abaixo a Gravidade", e Edgard Navarro e "Cinema de Amor", de Edson Bastos e Henrique Filho.

Cada filme será disponibilizado para o público de forma gratuita (nas plataformas youtubeou wistia) durante cinco dias consecutivos. No sexto dia haverá um bate-papo a respeito da temática abordada, do processo e bastidores da produção, assim como dos novos caminhos para o audiovisual, levando em consideração as transformações decorrentes do atual cenário pandêmico. Os debates serão gratuitos e se darão através da plataforma Sympla streaming, sendo necessário a inscrição por meio de link divulgado no site da Saladearte (http://www.saladearte.art.br/).

Há 18 anos em cartaz na cidade, o Circuito Saladearte é mais do que um circuito de cinema. Trata-se de um espaço que abarca diversas linguagens: exposições, mostras, bate-papos, lançamentos de livros, dentre outros. Deste modo, o intuito de realizar a proposta "Cine Papo Digital - Conexão Cinema Baiano" é valorizar a produção cinematográfica do estado da Bahia e, ao mesmo tempo, promover o diálogo e a reflexão acerca de variados temas a partir do audiovisual.

O projeto "Cine Papo Digital - Conexão Cinema Baiano" tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Cine Papo Digital – Conexão Cinema Baiano

8 filmes + 40 dias de exibição + 08 bate papos com convidados

Programação:

Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar

De Henrique Dantas

Exibição através do Youtube de 29 de janeiro a 02 de fevereiro

Debate com Henrique Dantas: 03 de fevereiro | Mediação: Wlamyra Albuquerque

Jonas e o Circo sem Lona

De Paula Gomes

Exibição através do Youtube de 05 a 09 de fevereiro

Debate com Paula Gomes e Haroldo Borges (Co-roteirista | Dir. Fotografia | Produtor): 10 de fevereiro | Mediação: Ceci Alves

Para Além dos Seios

Cinema de Amor

De Edson Bastos e Henrique Filho

Exibição através do Youtube de 02 a 06 de abril

Debate com Edson Bastos e Henrique Filho: 07 de abril | Mediação: João Paulo Barreto

Informações e inscrições para os debates através do site http://www.saladearte.art.br/

Exibição dos filmes (com exceção do filme "Cinema de Amor") através do Youtube.

Quanto: Gratuito