Notícias

11/01/2021 18:30

#AldirBlanc - "Live de Roteiristas" convida a cineasta Rosa Caldeira para evento que acontece neste sábado (16)

foto: Divulgação

"Brasil, mostra a sua cara!". Este é o tema do próximo encontro da “Live de Roteiristas”, com a participação da cineasta Rosa Caldeira, que acontece neste sábado (16), às 16h.

Após intervalo de três meses, o projeto de iniciativa inédita e pioneira no Brasil, realizado pelas produtoras baianas Bocapiu Conteúdo Criativo, de Carollini Assis, e ¡Candela! Produções Audiovisuais, de Ceci Alves, voltou a acontecer nesta quarta-feira com presença do cineasta baiano Henrique Dantas.

O tema deste sábado repercute a vivência de Rosa Caldeira, que busca entre os seus, um reolhar sobre a imagem de experiências transviadas faveladas em primeira pessoa. Caldeira é diretora na produtora de audiovisual periférico Maloka Filmes, trabalha com fotografia no mercado cinematográfico e é cineasta trans e militante, sempre juntando ideias para atuar com cultura LGBTQIA+ e da periferia. Seu último filme Perifericu está em período de circulação e recebeu mais de 20 prêmios, entre eles, o de melhor curta no Festival de Tiradentes de 2020, no Mix Brasil de 2019 e no Festival Kinoforum de 2020.

PROJETO

A Live de Roteiristas em 2021 vai contar com 15 encontros e 15 convidados, distribuídos em 30 horas de conteúdo. Em sua primeira edição no ano de 2020, durante seis meses da pandemia no Brasil (de março a outubro), o projeto realizou 21 encontros com 25 convidados diferentes, e um público de mais de 2.500 pessoas, dentre escritores, autores, pesquisadores, estudantes e profissionais do audiovisual.

Carollini Assis e Ceci Alves receberam grandes nomes do audiovisual nacional e internacional, como Karim Ainouz (indicado ao Oscar por "A Vida Invisível
"); o produtor internacional Rodrigo Teixeira (ganhador do Oscar com o filme "Me chame pelo seu nome"), Eliseo Altunaga (ganhador do Oscar com o filme "Uma Mulher Fantástica" e indicado pelo chileno "No"), a novelista Thelma Guedes (Órfãos da Terra, O Profeta, Cordel Encantado, etc.), dentre outros profissionais.


Para participar do evento, a pessoa interessada poderá fazer inscrição através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do estado da Bahia - FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO


Live de Roteiristas

Tema: "Brasil, mostra a sua cara!" com Rosa Caldeira
Quando: Sábado (16), às 16h

Inscrições: gratuitas através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com
Classificação: Livre

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.