Notícias

20/11/2020 15:00

#EditalAudiovisual - Plataforma Incuba Filmes divulga trio de consultoras do Laboratório de Roteiros 2020

foto: Divulgação

Mariana Jaspe, diretora do filme "Carne", selecionado para mais de trinta festivais,  é uma das integrantes do Laboratório de Roteiros 2020 do Incuba Filmes. Mariana é roteirista e cineasta, e especialista em Cinema, Televisão e Mídias Interativas pela Universidad Rey Juan Carlos, de Madri.

O trio de consultoras se completa com Chantal Durpoix, que assina o roteiro do documentário Talaatay Nder; e por Sabrina Andrade, produtora e diretora do filme documentário Nkenda, que realizará a consultoria de produção executiva do laboratório.

Com uma equipe de consultoria formada por mulheres, o Laboratório Incuba Filmes aposta na diversidade e singularidade dos roteiros que estão sendo selecionados, prezando pela seleção de roteiristas negros e mulheres, bem como na diversidade de temas.

As inscrições para o laboratório de roteiros já foram encerradas, e receberam roteiros de curta metragem baianos de ficção e documentário. A lista dos selecionados será divulgada no site www.incubafilmes.com.br.

A Plataforma Incuba Filmes é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.