14/10/2020 14:00

#CalendárioDasArtes - "EP Visual Confinado" reúne instrumentos, letras, gravação de vozes e audiovisual

Foto: Divulgação

Selecionado na categoria Artes Integradas, do edital Calendário das Artes 2020 - 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto EP Visual Confinado, é assinado pelo artista Val Maloca, de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

A produção realizada em Studio Home pelo Mc, beatmaker e videomaker, Val Maloca, reúne instrumentos, letras, gravação de vozes e material audiovisual.

Para Val, "é importante produzir conteúdo cultural para ajudar as pessoas e atravessarem a pandemia".

“Todos esses processos compõe o EP Visual Confinado, através da criatividade em contribuir com a produção de bens culturais no contexto das medidas sanitárias de isolamento, que tem afetado a classe artística de maneira geral”, diz o proponente.

Foto: Divulgação

Val Maloca – nasceu em Santo Antonio de Jesus no Recôncavo Baiano, faz parte da cultura Hip Hop desde 2009, começando como B.Boy. Hoje é Mc/Produtor/Fundador do projeto quinta esquina, e desde 2014 vem movimentando as ruas do interior fazendo parte da organização de eventos, atividades comunitárias e arte educativas.

O artista participa também da produção de festas e bailes privados com artistas regionais e nacionais, agitando as noites da cidade.

EP Visual Confinado está disponível pelo canal da Funceb no Youtube. Então, segue o canal e ativa as notificações para não perder nenhum vídeo do Calendário das Artes 2020 8ª edição!