Notícias

08/09/2020 14:00

Diretoria de Audiovisual da Funceb participa dos encontros virtuais dos Pontos de Cultura.

Foto: Divulgacao

A Funceb esteve presente nos Encontros Territoriais dos Pontos de Cultura, promovidos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia.

 

A participação se deu por meio da coordenadora de Exibição e Difusão da Diretoria do Audiovisual (Dimas), Daiane Silva. São sete encontros virtuais com a participação de 27 territórios de identidade que representam os 142 municípios da Bahia. Os encontros virtuais acontecem até 11 de setembro na plataforma Google Meet e tem o objetivo de diagnosticar a realidade dos Pontos de Cultura, além de avaliar os impactos da pandemia e debater os desafios para o futuro.

 

Os Encontros Territoriais dos Pontos de Cultura fazem parte de uma política nacional de arte, educação, cidadania e economia solidária que tem por princípio básico articular três dimensões: cultura como produção de símbolos, cultura como direito e cidadania e cultura como economia.

Foto: Divulgacao

O Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Orley da Silva ressaltou nessa sexta feira (04) em encontro virtual que "o olhar feminino para os pontos de cultura talvez seja o diferencial para que os mesmos possam existir e atravessar todas as adversidades".

 

Acesse a programação clicando aqui.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.