Notícias

17/07/2020 17:30

DIMAS realiza primeiro encontro do GT em Políticas de Memória e Preservação do Audiovisual da Bahia

Foto:Divulgação

Foto: João Valadares

Acontecerá na próxima terça-feira (21), às 10h, o primeiro encontro do Grupo de Trabalho em Políticas de Memória e Preservação do Audiovisual da Bahia (GTPA), que está sob a coordenação da Cinemateca da Bahia, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb). A ação acontece com vistas a articular os diversos agentes,nos âmbitos municipal, estadual e federal, que estejam ligados direta ou indiretamente à memória e preservação do audiovisual. 

O evento inicia uma série de atividades mensais que acontecerão ao longo dos próximos seis meses, e faz parte de um conjunto de ações oriundas das atividades de celebração dos 45 anos da Dimas, realizadas em 2019. O Grupo de Trabalho será coordenado pela Cinemateca da Bahia e soma-se às estratégias de articulação entre o poder público e sociedade civil na construção de programas, projetos e ações em prol da preservação do acervo audiovisual baiano.

Neste primeiro encontro, o Grupo de Trabalho terá participação da Diretora-geral da Funceb, Renata Dias, da Diretora de Audiovisual da Funceb, Daniela Fernandes, e a assessora da Dimas, Inajara Diz. Também foram confirmadas presenças de representantes da Fundação Pedro Calmon (FPC), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), da Associação Bahiana de Imprensa e Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). O encontro, que será para convidados, ainda vai contar com a participação de outros setores da sociedade civil voltados para a pesquisa em memória e preservação, como é o caso do Instituto Roque Araújo e o Acervo Pola Ribeiro. No total, 16 entidades foram convidadas a participar do evento. 

Serviço:

1º encontro do Grupo de Trabalho em Políticas de Memória e Preservação do Audiovisual da Bahia 

Quando: terça-feira (21), às 10h, através da plataforma Google Meet

Aberto apenas para convidados*

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.