Notícias

02/07/2020 11:00

Funceb realiza Diálogos Virtuais das Artes para tratar da Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação


A Fundação Cultural do Estado da Bahia realiza na próxima segunda-feira (6), às 15h, os Diálogos Virtuais das Artes - Bahia para dialogar sobre a Lei Aldir Blanc. Os Diálogos têm como intuito reunir artistas, grupos, produtores e dirigentes culturais de setores artísticos da capital e do interior da Bahia para discutir políticas públicas para as artes, fazer reflexões sobre o campo artístico e investigar demandas do setor, com vistas à aplicação da Lei no estado.

 

Os Diálogos acontecerão através da plataforma Google Meet, onde será aberta uma sala para participação de até 190 pessoas inscritas previamente, distribuídas entre os 27 Territórios de Identidade. Também contará com transmissão pelo canal do Youtube da Funceb, podendo ser acompanhada livremente por toda comunidade artística e público interessado. Na ocasião, estarão presentes dirigentes, assessores e coordenadores da Fundação Cultural.

 

Após este primeiro encontro, será divulgada programação de outros Ciclos de Diálogos, que reunirão agentes culturais de todo estado em cada uma das sete linguagens artísticas geridas pela Funceb: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Circo, Audiovisual, Literatura.

 

Lei Aldir Blanc - A lei de emergência cultural, (Lei nº 14071/2020) como ficou popularizada, prevê o pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da cultura, manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social. Estima-se que, para a Bahia, serão destinados R$110 milhões, e muito debate tem sido levantado referente à mobilização em torno destes recursos.

 

A verba também será destinada ao custeamento de editais, chamadas públicas, cursos, produções audiovisuais, prêmios, manifestações culturais, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural, entre outras ações.

 

As inscrições para os Diálogos Virtuais das Artes - Bahia são gratuitas e online até à meia noite de sábado (4). A mobilização para as inscrições será feita com o intuito de contemplar artistas das sete linguagens artísticas oriundos dos 27 territórios de identidade. Inscritos receberão e-mail de confirmação ou de reserva de vaga.

 

 

Serviço:

Diálogos Virtuais das Artes Bahia - Lei Aldir Blanc

Quando: 6 de julho de 2020 (segunda-feira), às 15h

Onde: Plataforma Google Meet e retransmissão no Youtube da Funceb

Necessária inscrição prévia no site da Funceb até a meia noite de sábado (4/7)

Inscrições aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.