Notícias

02/04/2020 13:30

Videoaulas sobre economia criativa e empreendedorismo cultural estão disponíveis gratuitamente

foto: divulgação

Quem está ficando em casa, graças ao isolamento social para evitar a proliferação do Covid-19, e tem interesse no campo cultural, pode aproveitar como uma oportunidade para adquirir mais conhecimentos online. Com o intuito de qualificar os agentes culturais, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) disponibiliza uma série de dez videoaulas sobre temas como empreendedorismo, economia criativa, gestão financeira e elaboração de projetos.

As aulas foram elaboradas pela Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult), por meio do Escritório Bahia Criativa, e são ministradas por pesquisadores, empreendedores e profissionais da cultura, entre eles Daniele Canedo, Júlio Marques, Alice Barreto, Talita Costa, Nailton Cazumbá e Fabiane Pimentel. 

O conteúdo está disponível no canal Bahia Criativa, no YouTube, contribuindo na formação e capacitação dos atores culturais, com foco na gestão de empreendimentos no campo da cultura e de projetos criativos. Quem assistir as aulas, que são gratuitas, pode enviar seus questionamentos sobre os temas trabalhados para o e-mail  bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

 
RELAÇÃO VIDEOAULAS

Economia Criativa – Daniele Canedo

Empreendedorismo – Júlio Marques

Cidades Criativas – Alice Barreto

Financiamento de Empreendimentos Criativos – Talita Costa

Elaboração de Projetos – Júlio Marques

Formalização de Empreendimentos – Talita Costa

Contabilidade Básica – Nailton Cazumbá

 Gestão Financeira – Talita Costa

Gestão de Logística – Fabiana Pimentel

Gestão de Pessoas – Fabiana Pimentel
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.