06/03/2020 16:00

BRDE anuncia contratação de projetos aprovados pelo Edital Setorial do Audiovisual/FSA

Boas notícias para o audiovisual baiano. O Edital Setorial do Audiovisual/FSA Secult/BA foi cadastrado no sistema BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e está disponível para que tenha início o processo de contratação dos projetos selecionados com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Uma notícia esperada pelo setor diante do cenário de cortes e descontinuidades de investimentos na área em nível nacional.

Os proponentes dos projetos selecionados neste edital deverão realizar, no prazo de 120 dias (a partir de 05 de março de 2020), os procedimentos de contratação junto ao FSA, previstos no Regulamento para Contratação de Projetos (veja aqui). Esta foi a data em que o resultado final do edital com recursos do FSA foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

“A abertura da contratação dos projetos selecionado no Edital Setorial de Audiovisual FSA 2019,  junto à ANCINE e o BRDE, é importante para que o setor audiovisual baiano siga com fôlego de produção. Vivemos um momento de muitos desafios para manter e fortalecer as políticas públicas construídas para o audiovisual no Brasil, mas acreditamos que é um momento de seguir firme no propósito de construir a diversificação do formato de fomento ao setor”, celebra a diretora do Audiovisual (DIMAS/Funceb) na Bahia, Daniela Fernandes. São 23 propostas aprovadas no Edital que serão beneficiadas pela autorização de contratação anunciada pela ANCINE.

Dúvidas sobre o cadastramento no sistema do BRDE podem ser encaminhadas para o e-mail fsa.brde@brde.com.br.

Dúvidas sobre o procedimento de contratação podem ser encaminhadas para o setor responsável da Superintendência de Desenvolvimento Econômico – SDE no e-mail contratacao.fsa@ancine.gov.br.