Notícias

31/10/2019 13:50

Ciclo 4 do Circuito Luiz Orlando exibe curta e longa metragem nos meses de novembro e dezembro no interior

S
Filme: A professora de música (Foto: Divulgação)

O Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual, realizado pela Fundação Cultural do Estado através da Diretoria de Audiovisual (Dimas/Funceb) dá início a seu 4º Ciclo nos meses de novembro e dezembro.

A exibição do curta e o média metragem “É proibido menino calçado entrar na Escola” e “A Professora de Música” acontecerá em 39 pontos de cultura, escolas, cineclubes, associações, comunidades quilombolas, Terreiros de Candomblé, entre outros; além das 85 Escolas Culturais já cadastradas no Circuito. 

A programação inclui cidades como Andorinha, Brumado, Caatiba, Central, Campo Formoso, Candeias, Esplanada, Ilhéus, Iraquara, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mata de São João, Mutuípe, Nazaré, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Sapeaçu e Valença, além das 85 escolas culturais cadastradas pelo circuito.

s
Filme: É proibido menino calçado entrar na Escola (Foto: Divulgação)

Filmes

O novo ciclo de exibição do Circuito exibe dois filmes: o curta-metragem É proibido menino calçado entrar na Escola (2013) e o média-metragem A Professora de Música (2016), ambos dirigidos pelos brasileiros Edson Bastos e Henrique Filho.

Baseado em fatos reais, o curta É proibido menino calçado entrar na Escola trata da evasão de alunos de uma escola por conta de um pé calçado. Com roteiro e direção de Edson Bastos e Henrique Filho, o filme recebeu o Prêmio ABCV de melhor filme, no Festival V Minutos 2014.

Já o média-metragem A Professora de Música narra o dia do recital da Escola Lá Maior e Aída, quando a professora de música, com esperança de ver uma transformação artística na cidade de Ipiaú, na Bahia, está apreensiva pelo sucesso do evento e pelo bom desempenho dos seus alunos. Porém, um problema com as caixas de som inicia uma série de dificuldades que podem fazer com que o recital seja cancelado.

O Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual foi lançado em novembro de 2018. Três ciclos já foram exibidos, contando com um total de 16 mil espectadores em todo o estado.

Serviço:
Ciclo 4 do Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual
Quando: Novembro e dezembro
Filmes exibidos: É proibido menino calçado entrar na escola e A professora de Música, de Edson Bastos e Henrique Filho
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.