Notícias

09/08/2019 09:50

Cult francês de terror em única exibição em Salvador

be
Béatrice Dalle é "A Invasora", em terror francês cultuado pelos fãs do cinema fantástico

Principal festival dedicado ao cinema fantástico (terror, fantasia e ficção científica) no Norte e Nordeste do Brasil, o Cine Horror apresenta "A Invasora" (À L´intérieur / Inside, 2007), filme francês que faz parte da New French Extremity, nomenclatura dada aos filmes de horror e dramas extremos franceses.

As produções da New French Extremity possuem características semelhantes: violência gráfica, linguagem agressiva, personagens mentalmente desequilibrados e críticas sociais/ políticas implícitas. "A Invasora", dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury, é um daqueles filmes diferenciados, apresentando uma violência crua, onde o sangue jorra em profusão, manchando a tela de vermelho, em uma história simples, mas eficiente.

Tensão

O clima de tensão é constante e intenso, deixando o espectador incomodado e totalmente concentrado nas ações e desdobramentos do roteiro, ávido por saber o desfecho e descobrir respostas para algumas perguntas. As tentativas de chocar o espectador são certeiras, mostrando sem piedade a violência contra uma grávida e seu bebê. As cenas em que aparece o bebê na barriga da personagem são todas pertinentes e de fundamental importância, mostrando suas reações ao sentir o desespero da mãe na luta pela sobrevivência e na defesa da vida do filho ainda por nascer.

"Cine Horror apresenta: A Invasora" integra as atividades do IV Cine Horror, festival de cinema fantástico com foco na produção brasileira no gênero, que acontece anualmente no mês de outubro, em Salvador.

Sobre o filme

A Invasora (A l'intérieur, França, 2007)
Direção: Alexandre Bustillo e Julien Maury
Roteiro: Alexandre Bustillo.
Elenco: Alysson Paradis, Béatrice Dalle, Claude Lulé, Dominique Frot, François-Régis Marchasson e Hyam Zaytoun.
Duração: 86 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse - Uma mulher, Sarah (Alysson Paradis), está grávida e angustiada pela morte brutal do marido numa colisão frontal do carro em que dirigia. Por sorte ela sobreviveu ao acidente, assim como o bebê que carrega no ventre, e agora está esperando seu nascimento. Porém, na noite que precede o Natal, ela recebe a visita inesperada de uma misteriosa mulher (Béatrice Dalle) que logo demonstra ser uma grande ameaça para sua vida, invadindo sua casa e instaurando o caos, desespero e horror no ambiente.

Serviço
"Cine Horror apresenta: A Invasora", dia 14 de agosto, às 18h30. Entrada franca. Realização: Cine Horror. Apoio: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS).

Onde
Sala Walter da Silveira. (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fones: 3116-8124 e 3116- 3328-7009).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.