Notícias

29/07/2019 11:20

Mostra do Filme Marginal chega à 3ª edição com campanha de financiamento coletivo



cine
Evento vai movimentar a Sala Walter da Silveira, em Salvador, de 4 a 10 de novembro (Imagem de divulgação)

A Mostra do Filme Marginal é uma iniciativa que tem por objetivo valorizar e divulgar produções independentes. Não é competitiva, visa a integração. A estratégia é utilizar o projeto como instrumento de difusão, reflexão, estímulo e formação de público para um cinema popular, autoral e crítico. Nessa perspectiva, o espaço é aberto para produções independentes, que coloquem na tela personagens e temáticas sociais, políticas e culturais diversificadas.

Com entrada franca em todas as sessões e sem patrocínio financeiro até o momento, a organização do evento lançou uma campanha de crowdfunding na internet. Quem quiser colaborar no financiamento coletivo, é só entrar em contato através dos e-mails: mostradofilmemarginal@gmail.com e producao@mostradofilmemarginal.com ou acessar o site da Mostra:  http://mostradofilmemarginal.com/

Consolidação

A iniciativa vem se consolidando como um espaço de divulgação, troca e integração entre o público e realizadores iniciantes e mais experientes, havendo debates, workshops, oficinas, entre outras atividades. 

A terceira edição da Mostra do Filme Marginal, em 2019, está programada para setembro no Rio de Janeiro, Maricá, Niterói/RJ, em outubro em Belo Horizonte/MG e em novembro, em Salvador/BA, na Sala Walter da Silveira, de 4 a 10/11. Ao todo foram 600 filmes inscritos, dos quais 117 foram selecionados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.