Notícias

12/03/2019 12:10

#CinemaÉnaFunceb - Sala Walter da Silveira recebe programação especial no mês de março voltada para mulheres

c
Filme Desejo e Obsessão (Foto: Divulgação)

Durante o mês de março, quando é celebrado no mundo inteiro o Dia Internacional da Mulher (8/3), a Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Funceb, exibirá uma programação especial e diversificada tendo como foco o público feminino. A largada foi dada no último dia 8 com a exibição do longa metragem Para Além dos Seios, do diretor Adriano Big, seguido de um debate com o público.

A programação seguinte inicia nesta terça-feira (12) e segue até quinta (14) com o Projeto Caetanear. O evento tem como matriz a obra poética-musical do cantor e compositor Caetano Veloso, através de atividades em diferentes espaços de Salvador entre janeiro e abril de 2019.

No próximo dia 15 de março (sexta-feira), a parceria mensal entre a Sala Walter e a Mostra Cine Horror continua, com uma programação em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A exibição do mês será o filme Desejo e Obsessão, de Claire Denis. A sessão vai contar ainda com uma análise fílmica sobre a obra.

Os pequenos não vão ficar de fora da programação da Sala Walter. Entre os dias 19 e 23 de março acontece o Festival de Cinema Infantil, que trará para crianças e jovens um envolvimento maior com o cinema através de sessões de filmes brasileiros e estrangeiros, além de oficinas de audiovisual.

c
Filme Anjos de Ipanema (Foto: Divulgação)

Lugar de Mulher é no Cinema - No período de 25 a 30 de março, o espaço localizado nos Barris, vai abrigar a 3ª. Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, com a exibição do filme Anjos de Ipanema.

O documentário de Conceição Senna, selecionado para o Festival do Ceará de 2018, aborda o período do movimento hippie dos anos 1971/72, vivido no Pier da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

A Dimas é apoiadora do evento desde a sua primeira edição. A Mostra é uma ação continuada de exibição de curtas metragens nacionais dirigidos e/ou protagonizados por mulheres.

A proposta é a de dar visibilidade à produção fílmica de mulheres contemplando a diversidade das temáticas, abordagens e gêneros, sem deixar de lado a qualidade fílmica das obras.

Além de exibições, a Sala Walter será também espaço para realização de atividades formativas (oficinas, roda de conversa, palestra) mediadas por mulheres atuantes no setor do audiovisual na Bahia e fora do nosso Estado. Confira o site da Dimas para acompanhar mais informações!

Serviço:
Mostra Caetanear
Quando: 12 de março, às 18h | 13 de março, às17h | e 14 de março às 17h

Mostra Cine Horror – Exibição do longa-metragem Desejo e Obsessão
Quando: 15 de março,às 18h30

Festival de Cinema Infantil
Quando: 19 a 23 de março, das 14h às 18h.

3ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema – Exibição do filme Anjos de Ipanema, de Conceição Senna
Quando: 25 de março, às 18h
Atividades formativas da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema
Quando: 26 a 30 de março, das 9h às 13h

Onde: Sala Walter da Silveira, subsolo da Biblioteca dos Barris
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.