Notícias

15/05/2018 09:50

Cult com Burt Lancaster em exibições especiais na Walter

bu
Cultuado pelos cinéfilos, "Enigma de uma Vida" marca mais uma grande atuação de Burt Lancaster

Exibições especiais na Sala Walter da Silveira marcam os 50 anos do cult maldito "Enigma de uma Vida" (The Swimmer, EUA/ING, 1968). A obra, protagonizada por Burt Lancaster, é destaque dias 9 e 10 de julho, com sessões diárias sempre às 15h e entrada gratuita.

Visitante

Neddy Merrill é um homem que esteve afastado de tudo e de todos por quase todo o verão. Ele reaparece quando um grupo de amigos está reunido na piscina da casa de campo um deles. Merrill decide então visitar todas as casas da região, pulando de piscina em piscina, enquanto vai interagindo com as pessoas e contando sua história. Esse percurso fará com que Ned se depare com duras verdades sobre sua vida.
O conto de John Cheever  - no qual o filme se baseia - é uma meditação, com alguma dose de humor negro, sobre a passagem do tempo e a decadência moral e física de uma certa elite social, entre a sofisticação e o grotesco. Para o crítico norte-americano Roger Ebert, " 'Enigma de uma Vida' é uma versão melancólica do sonho americano que traz o mesmo desencanto e evocação poética de 'A Doce Vida', de Fellini".

Saiba mais sobre o filme

Enigma De Uma Vida (The Swimmer, EUA/ING, 1968)
Direção: Frank Perry e Sydney Pollack
Elenco: Burt Lancaster, Janet Landgard, Janice Rule.
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse - Em um bairro de classe média de Nova York, Ned Merrill (Burt Lancaster) surge na piscina de um amigo sem ser convidado. Bem recebido, ele decide seguir visitando as piscinas de toda a vizinhança. Ele chega DO nada e conta uma parte de sua história para os donos da casa. Aos pouco as recepções calorosas desaparecem e uma tempestade o alcança.

Serviço
Exibições especiais em comemoração aos 50 anos do Cult “Enigma de uma vida", dias 9 a 10 de julho, sempre às 15h, com entrada gratuita.

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.