Notícias

04/06/2018 09:40

Clássico da "Nova Hollywood" completa 50 anos e ganha exibição especial na Walter

bo
Bogdanovich, ator e diretor, contracena com o lendário Boris Karloff no suspense "Na Mira da Morte" (Foto: Divulgação)

Hoje clássico - e considerado um dos precursores da "Nova Hollywood", dos anos 1970 -, o suspense “Na Mira da Morte”, de Peter Bogdanovich, está completando 50 anos de lançamento nos cinemas. E para comemorar a data, a Sala Walter da Silveira resgata essa preciosidade estrelada pelo ícone Boris Karloff, em uma série de exibições especiais, de 7 a 13 de junho (exceto dia 9/06). Com sessões sempre às 15h, e entrada franca; a obra vai ser apresentada em versão digital restaurada com o apoio da MPLC.

Alerta antiarmas

Inspirado num episódio real conhecido como o Massacre do Texas, quando um atirador, Charles Whitman, matou 16 pessoas numa universidade norte-americana, “Na Mira da Morte”, continua, meio século após a sua estreia, atual. Obra de estreia do talentoso cineasta norte-americano, Peter Bogdanovich, o filme é um alerta antiarmas construído em torno da figura carismática de Boris Karloff, lendário ator que deu vida a "Frankestein" na versão clássica de 1931; aqui, em um dos seus últimos e mais importantes papéis no cinema.
Bogdanovich foi um dos pilares fundadores do movimento conhecido como "Nova Hollywood", que renovou a arte cinematográfica nos EUA entre 1968 e 1980, protagonizado por então diretores estreantes como Brian De Palma, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Steven Spielberg, dentre outros.

Saiba mais sobre o filme

Na Mira da Morte (Targets, EUA, 1968)
Direção: Peter Bogdanovich
Elenco: Tim O'Kelly, Boris Karloff, Nancy Hsueh, Peter Bogdanovich, Arthur Peterson e Monte Landis, Daniel Ades, Stafford Morgan, James Brown, Mary Jackson.
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse - Byron Orlock (Boris Karloff), veterano ator de filmes de terror, decide se aposentar, pois acredita que seus filmes não assustam mais como outrora. Sua derradeira aparição pública será na estreia de seu último filme, num drive-in. Lá ele encontrará Bobby Thompson (Tim O'Kelly), um jovem aparentemente comum que, após matar a mãe e a esposa, saiu pelas ruas atirando ao acaso.

Serviço
Exibição especial "50 anos de 'Na Mira da Morte'". De 7 a 13 de junho (Exceto dia 9/06), com sessões gratuitas sempre às 15 horas. Apoio: MPLC

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.