Notícias

25/05/2018 10:10

Inscrições abertas para festival de filmes dirigidos por mulheres


ela

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de filmes "Ela Faz Cinema", contemplando apenas produções dirigidas por mulheres. As interessadas em participar do certame tem até o dia 18 de junho para inscrever suas obras.O evento, que acontece em Salvador no mês de setembro, vai trazer, na sua programação, uma Mostra Contemporânea, um ciclo de Homenagem e duas Mostras Competitivas para curtas e longas-metragens (nacionais ou internacionais).

A seleção dos filmes será feita por uma comissão composta por profissionais de reconhecida atuação no campo do audiovisual. Serão selecionados oito longas e 16 curtas. Já o júri, formado por três especialistas para as mostras competitivas e os filmes classificados, será conhecido em data próxima à do evento. Caberá à equipe do júri definir as premiações de melhor obra de longa-metragem (ficção ou não ficção) e a melhor obra de curta-metragem (ficção ou não ficção). A premiação do Festival será o troféu que leva o nome do evento, acompanhado do certificado oficial da premiação.

Fundo de Cultura

"Ela Faz Cinema"  é uma realização da Movida Produtora de Conteúdo com produção da Maré Produções Culturais e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.elafazcinema.com.br com regulamento disponível, as inscrições encerram em 18 de junho.

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.