Notícias

21/05/2018 11:30

MINC traz a Salvador Circuito #CulturaGeraFuturo

futuro

Com objetivo de capacitar produtores culturais e gestores públicos para lidar com os mecanismos de fomento à cultura disponíveis no Governo Federal, o Ministério da Cultura (MinC) está percorrendo as 27 capitais brasileiras desde abril. O Circuito #CulturaGeraFuturo chega a Salvador no dia 28 de maio (segunda-feira), em parceria com a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA).

Lei Rouanet

A secretária-executiva do MinC, Mariana Ribas, vai abrir o seminário, que ocorre das 9h30 às 18h, na Sala Walter da Silveira – gerida pela Funceb e localizada no subsolo da Biblioteca dos Barris (Rua General Labatut, 27, Barris). No seminário, técnicos da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC esclarecem dúvidas sobre a apresentação e o apoio a projetos da Lei Rouanet, do principal mecanismo de fomento à cultura do país. Em 2017, a Bahia ocupou a terceira posição entre os Estados do Nordeste em captação de recursos pela Lei Rouanet.

Técnicos da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e da Secretaria de Audiovisual (SAV) do MinC pretendem, ainda, informar sobre as oportunidades de fomento para a área, incluindo as linhas dos editais do programa #AudiovisualGeraFuturo, lançados em fevereiro e março, que contam com R$ 551 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvPm8nYGEU91o_PLrw6ArqRx-Oa2uDWJb20EhuSUlusjw1Lg/viewform

Serviço
Circuito #CulturaGeraFuturo. Entrada franca.

Quando
28 de maio, das 9h às 18h

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca dos Barris)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.