Notícias

15/05/2018 11:00

Oficina de brinquedos ópticos movimenta a Galeria Pierre Verger

of
Ludicidade: atividade vai ensinar as crianças a construírem seus próprios brinquedos (Foto: João Rafael)

Em parceria com o Petiz (Festival de Arte para Infância e Juventude), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria Audiovisual (DIMAS) e em conjunto com a Rede Mandalas, promove a ''Oficina de Brinquedos Ópticos''. A atividade, que movimenta a Galeria Pierre Verger (Complexo Cultural dos Barris), dia 19/05, a partir das 16h30, conta com a mediação da educadora e psicóloga Karoline Tavares e da produtora Daniela Fernandes, atual gestora da DIMAS.

Na programação serão abordados os princípios básicos da imagem em movimento. Os procedimentos utilizados na oficina buscam oferecer uma experiência lúdica de aprendizado ao público, apresentando os brinquedos ópticos como um instrumento a ser utilizado pelos pais, pessoas próximas e educadores ao estabelecerem uma relação de afeto com as crianças.

''Sempre teremos um 'cuidador'  para participar  da produção do brinquedo e também brincar. Sendo assim, organizaremos uma roda de conversa para nos conhecermos e apresentar o conceito do brinquedo; além de uma 'contação de história' no formato coletivo. Somente após isso, passaremos à feitura do brinquedo para podermos brincar todos juntos'', ressalta  Karoline Tavares sobre metodologia do oficina.

Infância e memória

Para destacar a importância da oficina no desenvolvimento das crianças participantes, Karoline Tavares acrescenta: ''Nos dias atuais temos uma gama de brinquedos eletrônicos que nossas crianças estão mais do que acostumadas; contudo é incomum conhecer crianças e famílias que constroem seus próprios brinquedos. Entendemos que a infância é o momento de criação de memórias e se elas forem repletas de afetos e em comunhão com a família, sabemos então que a oficina está agregando, criando vivências e ressignificando laços.''

 Serviço
''Oficina de Brinquedos Ópticos'', ministrada por Daniela Fernandes e Karoline Tavares.

Quando
19 de maio de 2018. Às 16h30. Entrada Franca

Onde
Galeria Pierre Verger - Rua General Labatut, nº 27, Subsolo da Biblioteca Pública dos Barris (Fone: 71 3116-8100).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.