Notícias

14/05/2018 09:40

Cult da década de 1970 volta à tela grande

sel
“Os Selvagens da Noite”: exemplar da "Nova Hollywood"  que marcou época (Foto: Divulgação)

O cultuado filme de ação "Os Selvagens da Noite" é destaque na programação da Sala Walter da Silveira, de 18 a 23 de maio. Dirigido por Walter Hill e baseado no livro homônimo de Sol Yurick, a obra ganha revisão em cópia digital restaurada, com sessões diárias sempre às 15h e entrada gratuita.

Influência

Realizado no contexto da chamada "Nova Hollywood", movimento que mudou o cenário da produção cinematográfica na década de 1970; o filme influenciou bastante a juventude em todo o mundo. Walter Hill foi muito fiel ao que acontecia nas ruas daquela época, retratando os conflitos entre gangues e a violência urbana.

Serviço
“Selvagens da Noite” de Walter Hill, de 18 a 23 de maio, com sessões gratuitas, sempre às 15h. Apoio: MPLC.

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120)

Saiba mais sobre o filme

"Os Selvagens da Noite" (The Warriors, EUA, 1979)
Direção: Walter Hill
Elenco: Roger Hill, Michael Beck, James Remar, David Patrick Kelly e Mercedes Ruehl.
Duração: 92 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse - Nova York, em um futuro indeterminado. As gangues de delinqüentes juvenis se reúnem numa convenção. O líder do principal grupo prega a união entre eles, pois juntos poderão controlar a cidade - o contingente deles é maior que a força policial. O líder acaba sendo assassinado, com a culpa recaindo sobre um bando da periferia, que nada teve a ver com o atentado. Assim eles se vêem obrigados a atravessar a cidade, enquanto são caçados pelos membros das outras gangues.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.