Notícias

25/05/2018 09:40

Vencedor do Oscar de roteiro adaptado volta ao cartaz na Walter

chame
Romance de formação: filme ambientado na Itália faz do cenário um elemento dramático da trama (Foto: Divulgação)

Elogiado pela crítica e pelo público, além de produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, o premiado "Me Chame Pelo meu Nome", de Luca Guadagnino, é o destaque da programação da Sala Walter da Silveira, de 31 de maio a 6 de junho, com sessões gratuitas sempre às 15h.

Baseado no romance homônimo escrito pelo egípcio André Aciman, a obra rendeu o Oscar de roteiro adaptado para o veterano cineasta James Ivory, autor de filmes consagrados como "Uma Janela para o Amor" e "Vestígios do Dia". Inicialmente, o projeto também deveria ser dirigido por Ivory, mas, em razão da sua idade (89 anos), a realização foi entregue ao cineasta italiano, Guadagnino.

Formação sentimental

A trama gira em torno de uma temporada de férias na vida do adolescente Elio, na casa de campo da família, na região da Toscana, Itália, em 1983. O ambiente multicultural e intelectualizado serve de pano de fundo para o romance de formação entre o jovem e um pesquisador de arte norte-americano de 24 anos.

Para a crítica de cinema, Ann Hornaday, do tradicional impresso norte-americano "The Washington Post": "Os prazeres da arte, música, culinária, beleza natural e despertar sexual são evocados e celebrados em 'Me Chame Pelo Seu Nome' em tom impecável, que observa e obedece os ritmos lânguidos de um tórrido verão italiano".

Serviço
"Me Chame Pelo seu nome", de Luca Guadagnino, em cartaz de 31 de maio a 6 de junho, com sessões gratuitas sempre às 15h.

Onde
Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8124)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.