Notícias

21/05/2018 10:00

Curta-metragem sobre carnaval é destaque na Sala Walter

.
(Foto: Divulgação)

Para quem gosta de folia e deseja resgatar o espírito carnavalesco, uma ótima opção é conferir o novo trabalho do cineasta, músico e ator Nildson Veloso. De 24 a 30 de maio, a Sala Walter da Silveira acolhe as exibições do curta-metragem ''Contos de Um Carnaval''. O filme conta a história de um rapaz amazonense com um passado conflituoso, cujo sonho é conhecer uma das festas de rua mais populares do País: o Carnaval de Salvador. Para viver sua fantasia, o personagem abandona tudo.


''Neste filme retrato a poesia do carnaval baiano e sua gente colorida, alegre e muito ritmada. Penso nele como uma síntese de tudo que pode acontecer nesta festa popular, do romance, passando pela musicalidade até a violência gerada por banalidades'', relata Nildson.


Inspirado numa experiência pessoal do realizador, o curta foi roteirizado por Marcus Leone e têm quarenta minutos de duração. A obra conta com a participação da sambista Juliana Ribeiro, e dos atores baianos Rodrigo Villa (CIA Baiana de Patifaria) e Mauricio Pedreira, nos papéis principais; além do ícone do carnaval baiano André Macêdo.


A trilha sonora possui nomes de peso, como Gilberto Gil, Alinne Rosa, Laurinha Arantes e composições do próprio Nildson Veloso em parceria com Geraldo Seara e do cantor Thiago Vinicius.


A obra, que levou três anos para ficar pronta, foi filmada em festas como a Micareta de Feira de Santana (2015/2016) e um carnaval simulado com figurantes, organizado pela produção do filme em Ondina, onde ocorreram as cenas principais.


Segundo Nildson, o curta foi realizado com muita ajuda e dedicação. ''Meu agradecimento principal vai para os atores baianos que são um show à parte. Se disponibilizaram a fazer viagens, a se deslocarem em horários atípicos e colaboraram com muita aplicação'', reconhece.


Serviço
Exibições do curta-metragem ''Contos de Um Carnaval'', de Nildson Veloso.
Quando
De 24 a 30 de maio, nas sessões das 18h e 19h
Onde
Sala Walter da Silveira - Rua General Labatut, nº 27, Subsolo da Biblioteca Pública dos Barris (Fone: 71 3116-8100).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.