Notícias

17/01/2018 14:40

Sala Walter traz a Salvador premiado drama francês

tempete
Drama francês sobre paternidade em exibição exclusiva na Walter (Foto: Divulgação)

Mais uma estreia exclusiva na Sala Walter. O drama familiar "Tempestade”, de Samuel Collardey, é atração, de 18 a 24 de janeiro,sempre às 15h, no cinema cult dos Barris. Com apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro e entrada franca, o filme, que é inédito no Brasil, está entre os mais vistos pelo público francês em 2016. Antes, a obra já havia cumprido carreira de destaque nos principais festivais europeus de cinema, sendo premiado em Veneza com o Leão de Ouro para melhor ator (Dominique Leborne).

Paternidade
A trama gira em torno de Dom (Leborne), um pescador de 36 anos, que trabalha no porto de Les Sables d`Olonne, uma pequena cidade no oeste da França. Ele está acostumado a sair para o mar aberto por, pelo menos, três semanas consecutivas. Apesar de suas ausências em casa, seus filhos adolescentes decidem viver com ele — após o marinheiro e a mulher se divorciarem. Mas quando Mailys, sua filha, fica grávida, Dom tem pela frente o dilema entre escolher entre o mar e a família.

Para o crítico de cinema, Raphael Camacho, do Portal Cine Pop, trata-se de "um recorte maduro sobre a paternidade e a busca por melhores condições de vida". Eithne O'Neill, da conceituada publicação francesa "Positif", reforça: "é uma criação autônoma e cheia de vigor sobre 'a ausência' no coração da experiência humana".

De 18 a 24 de janeiro
Estreia
Apoio: Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro
Programação
Entrada franca

15h | Tempestade (Tempête, França 2016)
Direção: Samuel Collardey | Elenco: Dominique Leborne, Mailys Leborne e Matteo Leborne | Duração: 89 minutos | Classificação: 14 anos
Sinopse - Aos 36 anos, Dom é um marinheiro a bordo do Petit Gael II, um barco de pesca do porto de Sables d'Olonne, numa temporada de três semanas no mar. Desde seu divórcio, um ano atrás, sua filha Mailys, e seu filho Matteo, escolheram viver com ele, apesar de sua ausência. Quando Mailys fica grávida, Dom percebe que ele deve fazer escolhas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.